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Construindo uma Boa Aldeia


A primeira aldeia que temos costuma possuir tanto unidades defensivas quanto ofensivas. Isso é MUITO importante, pois é preciso poder se defender e também atacar para conquistar outras aldeias.

Porém, quando começamos a conquistar outras aldeias, a coisa muda de figura.
Este é um guia apenas para quem já possui 2 ou mais aldeias.

O que é uma aldeia especilizada?

Uma Aldeia Especializada é aquela que se dedica a produzir APENAS unidades defensivas ou APENAS unidades ofensivas.

Unidades Defensivas: Lanceiro, Espadachim, Arqueiro, Cavalaria Pesada, catapulta
Unidades Ofensivas: Bárbaro, Cavalaria Leve, Arqueiro a Cavalo, Aríete,Catapulta

É ABSOLUTAMENTE importante para você especializar suas aldeias. Não há NENHUMA vantagem em ter tropas ofensivas e defensivas em uma mesma aldeia.

Mesmo que você não goste de ideia de ter uma aldeia sem NENHUMA defesa, embora com muita força ofensiva, isso será necessário - caso contrário sua força ofensiva será muito fraca. E no mais, não adianta ter poucas tropas de defesa em uma aldeia, elas serão praticamente inúteis contra a força de ataque das aldeias puramente OFENSIVAS.
Explicado o porque de especializarmos as aldeias, vamos aos dois tipos que elas podem ser - DEFENSIVAS ou OFENSIVAS.

ALDEIA DEFENSIVA:
Segue abaixo a configuração de aldeia defensiva que preferencialmente usamos na tribo:
4.500 Lanceiros
4.500 Espadachins
4.500 Arqueiros
400 exploradores
1.000 Cavalarias Pesadas
10 catapultas

Porque esse modelo?
- Porque fornece uma defesa balanceada, capacidade moderada de exploração, fornece suporte rápido em boa quantidade e pode ser usada para o envio de ataques fakes com as catapultas mirando na pça de reunião.

ALDEIA OFENSIVA:
Segue abaixo a configuração de aldeia defensiva que preferencialmente usamos na tribo:
6.000 Bárbaros
100 exploradores
3.000 Cavalarias Leves
250 Aríetes
10 catapultas

Porque esse modelo?
- Fornece um ataque forte e balanceado.
- É de longe a configuração de tropas mais rápida de ser feita, sendo chamada de "ataque 7 dias". Enquanto com qualquer outra configuração de vila de ataque fornece 2 ou no maximo 3 ataques full no mes, essa fornece 4. Isso faz toda a diferença na guerra, sua CAPACIDADE DE PRODUÇÃO É INIGUALÁVEL.
- É uma vila que pode sofrer um pouco com aldeias cheias de arcos, mas mesmo assim compensa levando-se em consir=deração a velocidade com que se repõe.

É preciso salientar a importância dos Aríetes quando você ataca uma aldeia. Aríetes são essenciais, pois eles atacam ANTES de suas tropas, derrubando boa parte da Muralha, reduzindo a força de defesa do seu oponente, permitindo que suas tropas sofram menos baixas. NUNCA ataque sem Aríetes, a não ser que a aldeia inimiga esteja sem muralhas e/ou você pretende fazer um ataque rápido.

Não usamos Catapultas pra destruir edifícios?
- Não. Catapultas miradas para atirarem na Muralha NÃO são tão eficazes, pois atacam DEPOIS que suas tropas atravessam a muralha, não ajudando portanto na redução de baixas durante o ataque.

Por isso, Temos apenas um minimo de catas em cada vila, que servem apenas pra mandar ataques fakes mirando na praça de reunião.

PROPORÇÃO E ESTILO DE JOGO:
Jogador Agressivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 1 aldeias Defensivas. Sugerido para jogadores experientes com MUITA coragem, que não se aborreçam de "ganhar algumas e perder outras", É Aquele que tem bastante tempo pro jogo, e está sempre atacando.

Jogador balanceado:
1 Aldeia Ofensiva pra cada 2 aldeias defensivas. Ideal para aquele jogador que ataca, mas não descuida de sua defesa.

Jogador Defensivo:
1 aldeia Ofensiva para cada 3 aldeias Defensivas. Esses são "as muralhas", com pouco ataque e bastante defesa. Dificilmente são conquistados, mas podem ter seu crescimento prejudicado por terem pouco "poder de fogo".

CONTRUÇÃO DE ALDEIAS
Recomendo a seguinte configuração de edificios para a sua aldeia:
Bosque (nível 30)
Poço de Argila (nível 30)
Mina de Ferro (nível 30)
Edifício Principal (nível 25) - Não perde tanto espaço na fazenda, e proporciona uma reconstrução de edificios bem mais rápida do que o nivel 20)
Armazém (nível 30)
Fazenda (nível 30)
Quartel (nível 25)
Estábulo (nível 15)
Oficina (nível 15)
Muralha (nível 20)
Ferreiro (nível 20)
Esconderijo (nível 10) - Muitos julgam o esconderijo desnecessário, mas eu digo que é necessário. os recursos que ficam nele agilizam para que a muralha seja reconstruida mais rapidamente, o que é de gran de valia quando se é atacado e se tem as vilas limpas.
Mercado (nível 20) - Fornece 110.000 unidades de envio de recursos, o que agiliza o envio de recursos a aldeias recem conquistadas.
Academia (nível 1)
Praça de Reunião (nível 1)
Estátua (nível 1)


Um comentário:

  1. Cara muito bom seu blog, vou continuar seguindo, não desista dele, ta legal demais

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