Pages

Dicas para Iniciantes

Caso se junte a um mundo que já decorra há algum tempo é recomendado que altere um pouco a sua estratégia.


No início a sua primeira necessidade é: os recursos. A lenha, barro e ferro a velocidade de extracção deste recursos é influenciada pelos níveis do Bosque, Poço de argila e Mina de Ferro. Tornando-se quase imperativo que os primeiros dias se concentre no desenvolvimento destes edifícios.
Apesar da concentração na produção de recursos, não deve deixa-los desprotegidos. Com toda a certeza não vai querer que todo o seu esforço de produção de recursos venha a ser pilhado. Pode evitar a pilhagem se desenvolver o seu esconderijo, quanto mais avançado o esconderijo mais recursos serão escondidos. Outra boa estratégia é construir uma muralha, quanto mais desenvolvida a muralha mais tropas o seu atacante perderá e assim torna os ataques à sua aldeia menos lucrativos.
Assim que assegurar uma boa produção de recursos deverá começar a pensar em recrutar tropas e porque não trocar também alguns recursos no Mercado. No Quartel (precisa do edifício principal a nível 3) pode começar a recrutar lanceiro. Apesar desta unidades não serem recomendas para ataques, no inicio serão muito úteis para pilhar aldeias vizinhas.
Se o seu estilo de jogo for mais baseado em trocas de recursos deverá construir um mercado (precisa do edifício principal a nível 3 e do armazém a nível 2). No Mercado poderá ver as ofertas das aldeias que o rodeiam e oferecer os recursos excedentários.
Deverá também procurar em seu redor uma boa tribo para se afiliar. As lutas tornam-se sempre mais fáceis quando em grupo. E também é uma boa forma de conhecer novas pessoas...


Inicio tardio

 

Caso se junte a um mundo que já decorra há algum tempo é recomendado que altere um pouco a sua estratégia. Continua a ser importante uma fonte de recursos estável para que possa desenvolver rapidamente a sua aldeia, mas também deve rapidamente começar a proteger a sua aldeia. Construir e desenvolver o seu esconderijo tal como a sua Muralha, da mesma forma que o aconselhamos a ter algumas unidades de defesa. Algo que às vezes também ajuda é escrever ao seu atacante.
Nós iremos indicar as grandes diferenças a um inicio habitual.
Não faça o erro de se concentrar demasiado em criar o seu primeiro nobre. Pode até parecer lógico ter uma segunda aldeia o mais rapidamente possível, mas de nada vale se não for capaz de defender as suas aldeias. Se se concentrar em obter um nobre será uma presa fácil e possivelmente atacado por jogadores maiores que adorariam ter uma nova aldeia pronta a produzir mais um nobre. Quando os ataques começarem a aparecer já será tarde demais.
A melhor estratégia a aplicar é a defensiva. Quer isto dizer treinar muitos espadachins e lanceiros. Se treinar tropas suficientes tornar-se à um alvo dispendioso e os seus adversários irão, geralmente, procurar outro alvo mais fácil. Aqui a Moral também entra no seu auxilio se for atacado por jogadores mais fortes, os jogadores podem perder até 70% da sua força de ataque devido à moral.
A fase de segurança demora algum tempo, mas verá que vale a pena. E pode sempre utilizar essas tropas defensivas mais tarde no jogo. Uma vez que tenha um boa defesa uns 1200 Lanceiros e 1200 Espadachins deverá começar a pensar no nobre.
Poderá verificar o valor desta táctica ao olhar as aldeias a seu redor...



Nenhum comentário:

Postar um comentário